quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dicas de Twitter


Imagem é tudo

Anda sem ideias (ou paciência) para fazer um belo background no seu perfil? Acesse o editor online Free Twitter Designer (http://freetwitterdesigner.com). Com uma interface fácil de usar, ele ajuda a dar uma cara mais profissional à aparência do seu perfil. Você escolhe um tema e vai brincando com cores e formas. Dá também para adicionar textos ao background.

Backup contra a baleia

Fazer backup dos seus dados é um ritual obrigatório, especialmente quando você usa um serviço instável como o Twitter. E não será mais uma tarefa chata se você usar o site Backup My Tweets (www.info.abril.com.br/downloads/webware/backupmytweets). Fácil de usar, a ferramenta oferece 1 GB de espaço gratuito para guardar todos seus posts de forma rápida, organizada e livre de baleiadas.

Acione o piloto automático

Uma viagem longa ou um mês de férias não são desculpa para deixar seu Twitter abandonado. Você pode fazer um estoque de posts e programar a sua publicação com o Tweet-u-later (www.info.abril.com.br/downloads/webware/tweet-u-later). O serviço funciona como se fosse um webmail e permite definir a data e hora dos tuítes.

Teste sua influência

Com uma simples pesquisa no Twitter Grader (http://twitter.grader.com), você confere a quantas anda sua popularidade. Os algoritmos do site criam uma nota baseada no número de seguidores, na influência deles e na atualização de posts. O índice reflete a porcentagem de usuários que tiveram uma nota igual ou menor que a sua.

Apareça melhor

Assim como nos sites, é possível investir em SEO para seu perfil no Twitter. É importante usar seu nome real (melhor ainda se você tiver seu nome e sobrenome como @usuário) e trabalhar bem em sua descrição, se a ideia for aparecer melhor nos resultados de busca de perfis. Também é interessante tuitar nas horas de pico, quando há mais usuários conectados. O horário nobre do Twitter é entre 10 horas e 11 horas da manhã. Crie conteúdo relevante e use hashtags.

Fonte: revista Info Exame, agosto de 2010.

Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário