quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TwitPic inaugura seção Labs

Que lugar melhor para colocar alguns recursos novos para ser testados pelo seu público mais aventureiro do que uma seção intitulada “Labs”? Seguindo essa linha de raciocínio, o TwitPic — que nunca foi um serviço exatamente conhecido por ter muitos recursos — inaugurou o TwitPic Labs, com dois de seus projetos disponíveis para quem quiser experimentar.

Um deles permite que se escolha uma foto do TwitPic e automaticamente a torne seu avatar do Twitter. O outro, chamado TwitPic Gallery, lhe permite ver as fotos dispostas em grade, com visualização da foto escolhida no estilo lightbox.


A TwitPic Gallery se mostra uma maneira bem mais prática de navegar pelas fotos de determinado usuário do serviço, mas ainda precisa melhorar um bocado antes de se tornar um recurso oficial. "Nos meus testes, por exemplo, caso o painel que se abre sobre a página — com a foto escolhida, sua descrição e comentários — não coubesse inteiro na tela, era impossível rolar a página para ver mais.", diz  Juarez Lencioni Maccarini.

Ainda assim, é um recurso bastante interessante e mostra o que desenvolvedores independentes podem fazer se souberem aproveitar a API do serviço. Fanáticos pelo Twitter, vamos esperar que isso seja apenas o começo e que mais novidades estejam a caminho.

Fonte: tecnoblog.net

por Cris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário