sábado, 6 de novembro de 2010

Rede Anti-Social??

Depois da febre das redes sociais, chegou a vez delas: as polêmicas redes anti-sociais. Se alguns amam encontrar amigos, estabelecer contatos e compartilhar tudo com os outros, tem gente que faz exatamente o contrário.Com a mesma tecnologia das redes de relacionamento que todo mundo já conhece, o efeito é bem diferente. As redes anti-sociais servem para não encontrar pessoas, não compartilhar nada e ainda reforçar a sua lista de inimigos.O Hatebook tem um modelo parecido com o Facebook, mas o objetivo é outro: unir as pessoas que se odeiam na vida real. No portal, você fica por dentro das fofocas dos seus inimigos, pode marcá-los e ainda criar um clube para falar mal de alguém.

O Twatter é parecido com o Twitter, com uma diferença: os usuários não postam nenhuma mensagem interessante, profunda e abusam da falta de educação. Tem até uma versão britânica, em que a pergunta é “What the fuck are you doing?”.

As redes como o Foursquare permitem dizer aos seus amigos onde você está. O Please Rob Me usa este serviço para mostrar a sua localização e relaciona os usuários com casas “assaltáveis”. Já sabe: se tiver fora de casa, cuidado!

Os mal amados também tem seu lugar: o Ruduzu. Lá, todo mundo vive reclamando de tudo. Se você quer encontrar seus inimigos e saber exatamente aonde não ir, é só entrar no Avoidr.

Uma rede anti-social que tem provocado muitas risadas é o Seppukko, um site que além de apagar seu perfil do Facebook, dá um toque cômico à sua despedida: ele deixa uma mensagem de “adeus” e cria uma página em sua memória (!).

As redes anti-sociais funcionam como uma crítica às redes de relacionamento e tentam abrir os olhos de quem compartilha demais. É quase um movimento virtual de contra-cultura. Pense nisso!
(Via Close Up)

Achei muito interessante esse post do Close Up por discutir a "hype" das redes sociais. E nos mostra onde podemos chegar.

Post by @FernandoGravity

Nenhum comentário:

Postar um comentário