terça-feira, 21 de setembro de 2010

O seu twitter bugou hoje e você até agora não sabe o que aconteceu? O @twittemos_ conta pra você!




"Uma falha no Twitter tem causado alvoroço nesta manhã. Na prática, um código publicado em perfis de usuários redireciona os internautas para outros sites, alguns deles podendo ter intenções criminosas. Segundo o site Mashable, o bug é particularmente perigoso porque ativa uma nova janela, ou uma mensagem, quando o usuário passa o ponteiro do mouse sobre o link. Ou seja, a regra do “não clique aqui” não se aplica.
A dica é: NÃO ACESSE O TWITTER PELO NAVEGADOR.
Graham Cluley, analista da empresa de segurança Sophos, diz em seu blog que milhares de perfis têm mensagens explorando a falha. Nem todas, no entanto, são prejudiciais:

“Parece que alguns usuários estão utilizando o código só por brincadeira (foto), ou para jogos. Mas há um potencial óbvio para o redirecionamento dos usuários para sites com códigos maliciosos ou a ativação de pop-ups”.


Tudo acontece com a publicação de um código na linguagem JavaScript, que utiliza o recurso onMouseOver. Quando utilizado, o recurso executa uma ação a cada passagem do ponteiro do mouse sobre um texto.
Entre as vítimas do código está a mulher do ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown, sara Brown. No seu perfil, uma mensagem redireciona os internautas para um site asiático com conteúdos pornográficos.
A dica de Cluley para ficar longe dos males do mouse over é não acessar o Twitter via navegador, pelo www.twitter.com, mas sim acessar as informações através de aplicativos de terceiros como o TweetDeck ou o Seesmic.
Explorar esta falha neste momento, dias após o anúncio de uma nova interface par ao Twitter, revela um oportunismo grande por parte de crackers. Muitos usuários, com certeza, aguardam pela nova “cara” do site, que já começou a aparecer nas contas norte-americanas (que aliás, diz o TechCrunch, não são afetadas pelo bug).
O negócio é segurar a curiosidade.
Por hora (10:26, horário de Brasília), tanto o blog do twitter quanto o Twitter Status não reconheceram a falha ou informaram sobre medidas de correção do bug."



Para descontrair:
Está curioso para saber o que é a #safadezaoculta? O @twittemos_ conta pra você!!
Clique no link abaixo:

Post by @brucbarreto e @thayszinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário