terça-feira, 14 de setembro de 2010

TweetDeck


A TweetDeck é uma das mais famosas aplicações para o twitter, e considerada por muitos a melhor,ela nos permite fazer o uso do twitter mas mais comodamente a partir do desktop. 

TweetDeck tem opções muito variadas, como adicionar a sua conta do Facebook à aplicação, enviar tweets diretamente por email, traduzir tweets,, além de permitir fazer o mesmo que fazia através da internet, têm muitos serviços na mesma ferramenta, que nos permite poupar tempo e trabalho.


Para fazer o download vá em http://www.tweetdeck.com/

Começar a usar:
Depois de feito o download abra a TweetDeck e vá em “settings” no canto superior direito, depois em “account”, entre com os seus dados da conta do twitter e pode começar a utilizar. Pode se adicionar quantas contas do Twitter quiser e visualizá-las simultaneamente. Também em “settings” pode se alterar muitas opções da TweetDeck à colocando do seu jeito!

Algumas vantagens:
Pela TweetDeck pode seguir, deixar de seguir, bloquear ou desbloquear alguém da sua rede; Tem atualizações automáticas; Encurta URL; Notificações de novos tweets na linha de tempo no canto superior direito; Pode traduzir com um clique os seus tweets e os dos seus amigos;
Algumas desvantagens
Os limites de atualizações são 150, um numero relativamente baixo se sua conta for bastante ativa (esse numero define o numero de atualizações por hora); Fica um pouco confuso ver as “direct messages” enviadas e recebidas, já que aparecem todas juntas; Aplicação um pouco pesada, consome recursos ao nível da memoria RAM, podendo depois de alguma utilização deixar o seu sistema mais lento.
Estas são apenas algumas das funções básicas, com certeza outras opções serão encontradas na ferramenta, basta começar a utilizar e em pouco tempo estará dentro de todas as opções mais avançadas, divirta-se explorando e testando, bons tweets!

E você ainda envia tweets pela internet, ou já se converteu ao TweetDeck?

Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário que responderemos! 

Post by @brucbarreto e @thayszinha

Um comentário: