domingo, 26 de setembro de 2010

Popular entre atletas do resto do mundo, Twitter é cheio de textos piratas no Brasil


Guga, Muricy e Romário estão entre os famosos com páginas falsificadas

Grande febre mundial na internet, o site de microblogs Twitter ainda não caiu nas graças dos atletas brasileiros. Enquanto Shaquille O'Neal e Lance Armstrong têm páginas concorridas, a lacuna deixada por ídolos brasucas é preenchida com textos piratas.

O melhor exemplo disso é a página que leva o nome de Rogério Ceni, do São Paulo, obviamente desconhecida pelo goleiro. O internauta que registrou o endereço usa o espaço para fazer piadinhas relatando falsos eventos de bastidores do Tricolor. Entre piadinhas de mau gosto, uma pérola ironiza a forma física de Ronaldo. 

Twitter falso de Rogério Ceni tem fotos do goleiro
"Hoje o Pacaembu vai tremer. Sim, o Ronaldo vai correr por lá... No Bruno ele faz gol, em mim ele não vai passar nem perto disso". O texto foi postado em 11 de março, dia do jogo entre Corinthians e São Caetano.

Outros famosos do esporte brasileiro estão no Twitter, todos com páginas piratas: Gustavo Kuerten, César Cielo, Romário e Renato Gaúcho. A página do tricampeão de Roland Garros também é cheia de gracinhas. Em um post, o falso Guga desafia John McEnroe para uma partida. No texto, um link para uma página do GLOBOESPORTE.COM.

Mas se você, leitor, acha difícil se expressar em até 140 caracteres, experimente ler esta reportagem novamente. Todas as frases foram construídas sem ultrapassar este limite.

Alexandre Cossenza Rio de Janeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário