segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Voto no Twitter

Domingo, dia de eleição e todos vimos durante um período de agosto a outubro, vários tweets sobre a consciência do voto. O interessante é saber que a sociedade entende o impacto das redes sociais e escolhe usá-las para influenciar de forma boa ou não em questões tão importantes como essa.
Um grande número de pessoas expôs suas ideias. Isso mostra o quanto o futuro do nosso país caminha para sua tão falada “Ordem e progresso”, logo que o brasileiro demonstrou durante esse tempo sua insatisfação, desejo de mudança e a busca pelo novo, mas o novo que revoluciona para o bem de todos.
No primeiro dia de campanha autorizada pela Justiça Eleitoral, as primeiras manifestações dos candidatos pedindo votos começaram no aqui Twitter. Logo após a meia-noite, os avatares dos políticos começaram a circular estampados com os números que os identificam. Um dos primeiros a se valer da tática foi o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), seguidos de Fernando Gabeira (PV) candidato a governador do Rio, e Dilma Roussef (PT) candidata a presidência. Em seu Twitter, José Serra desejou “boa campanha pra nós todos”, e anunciou que daria a largada oficialmente à campanha em Curitiba (PR), ao lado do candidato a governador Beto Richa (PSDB). A candidata a presidente Marina Silva (PV) não se manifestou sobre o primeiro dia de campanha eleitoral nem no Twitter e nem na sua página oficial. Mas logo depois lançava tweets sobre ter consciência da importância do voto e buscar o melhor para nosso país.
Enfim, é importante afirmar que o Twitter é um meio de marketing pessoal, comercial e de ideias, influenciando opiniões e trazendo visões diferentes de diversos temas. Cabe a todos discernir em qual momento é bom ou ruim certa colocação, pois temos compromisso com o que falamos, responsabilidade social e a ética.
By @bahyerushalaim

Nenhum comentário:

Postar um comentário