quarta-feira, 27 de outubro de 2010

‘Who to follow’ vai incluir contas patrocinadas



Microblog tem novo comando e já é conta com 90 milhões de posts por dia



O Twitter anunciou ontem um novo modelo de publicidade: as contas patrocinadas. O “Who to follow”, aplicativo do microblog que sugere ao usuário perfis a serem seguidos, irá fazer indicações de contas patrocinadas. As indicações virão identificadas como “promoted”.
            A fórmula já é usada no “trends”, lista que identifica assuntos mais discutidos no país, cidade ou no mundo, conforme a preferência do usuário. São identificados dez tópicos mais comentados, mas em alguns casos a lista tem onze itens, sendo um deles patrocinado e devidamente identificado.
            No caso do “Who to follow”, o Twitter procura identificar quais perfis têm mais afinidade com uma pessoa e sugere que o usuário passe a segui-los. A fórmula, porém, é polêmica e alvo de muitas reclamações no microblog. Em uma busca por posts contendo o nome do aplicativo, o que mais se encontra são pessoas reclamando das sugestões recebidas.
            O Twitter anunciou ontem também a troca de comando da empresa. O novo CEO (principal executivo) da empresa é Dick Costolo, que já exercia outro cargo de chefia no Twitter. O atual CEO, Evan Williams, continua na empresa e irá cuidar da “estratégia de produtos”.
            O Twitter hoje tem cerca de 90 milhões de posts diariamente. Há três anos, quando Williams assumiu a empresa, eram 1,25 milhão de textos diários.
            “Hoje, há 300 funcionários, comparado a 20 quando eu assumi esse cargo há três anos”, comparou ele em post no blog oficial da companhia.  

Fonte: Jornal O TEMPO; Belo Horizonte, terça-feira, 5 de outubro de 2010.

por Cris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário